Oficiais do HPM participam da 2ª Trilha de Desenvolvimento de Competências Socioemocionais e de Gestão de Pessoas
- Giovani Freitas
- 3 de jun.
- 1 min de leitura
Atualizado: 13 de jun.
Dando continuidade ao projeto voltado aos oficiais que atuam no Hospital da Polícia Militar de Minas Gerais, como líderes, o Centro de Promoção Social, por meio da Academia do Cérebro, realizou com sucesso a 2ª Trilha de Desenvolvimento de Competências Socioemocionais e de Gestão de Pessoas.
Nesta etapa, os participantes deram continuidade aos testes de perfil cognitivo, com ferramentas lúdica e diagnóstica que ajuda a refletir sobre padrões comportamentais, estilos de liderança e inteligência emocional. A atividade permitiu aprofundar o autoconhecimento e a percepção de pontos fortes e áreas a desenvolver no contexto da gestão de pessoas no contexto hospitalar.
A trilha também contou com uma dinâmica de grupo especial, utilizando um jogo institucional que estimulou a cooperação, o pensamento estratégico e o trabalho em equipe. A experiência prática, conduzida de forma engajada e participativa, possibilitou a aplicação dos conceitos discutidos em situações simuladas do cotidiano profissional.
Destaca-se que nessa atividade tivemos a presença de uma equipe de estagiários do curso de Psicologia da PUC Minas, com ênfase em Psicologia Hospitalar. Os estudantes puderam observar de perto a condução das dinâmicas e a abordagem utilizada no desenvolvimento de competências socioemocionais em um ambiente militar e hospitalar, ampliando seu repertório acadêmico e profissional.
A Academia do Cérebro reforça seu compromisso com o desenvolvimento humano, integrando teoria, prática e inovação, com o intuito de desenvolver líderes mais conscientes, empáticos e preparados para os desafios da gestão de pessoas.
Comentários